quinta-feira, 22 de julho de 2010

Facebook – QUEM SOU DETERMINA MINHA MANEIRA DE VER OS OUTROS

Tudo começou com essa pergunta “Qual a percepção que tenho das outras pessoas?” no mês de março de 2007. Quando estava a meditar na Torá, lá em Genesis e ao deparar com uma passagem que fundamentou meus pensamentos em relação ao que estava a passar naquele dias e que não são diferentes nos de hoje, as pessoas são assim, incluindo a mim, eu sou assim… “Influenciados por aquilo que se vê e que se ouve”.

Realmente, o que você “ouve ou vê” a respeito das pessoas vai influenciar a sua interação com elas, por isso cuidado com o que você fala ou mostra a respeito dos seus semelhantes, você poderá macular a imagem e os relacionamentos desses.

Existe um segredo para o sucesso no seu relacionamento – use o que é “problema” para os outros em benefícios do seu relacionamento, você verá que “o problema” não necessariamente precisa se repetir contigo – e vice-versa.

Nós precisamos ter em mente que “a nossa maneira de ver as coisas interfere em nossos relacionamentos” porque o tom do que vemos é dado pela nossas experiências. “Vejo o que é, por aquilo que sou”, é sempre assim “o que você vê é influenciado por aquilo que você é”, aquilo que há dentro de nós determina o que vemos.

E a maneira como vejo as pessoas a minha volta é o reflexo daquilo que sou. A nossa personalidade vem à tona quando falamos das outras pessoas. E nos conhecemos quando observamos como interagimos com elas.

A formação da nossa mentalidade [comportamentos] é composta de pensar, falar e agir. Pensamos a respeito do outro, falamos a respeito do outro e então agimos com o outro pela maneira que pensei a seu respeito.

Isso é lógico na razão das emoções sentimentais do amor ágape, eu não me dou se não sentir o amor Eros a respeito do amor filio da outra pessoa que me relaciono” – KHALEB BUENO - 2004.

Por isso que a única maneira de mudar a maneira de ver a vida é transformando-se por dentro – área cognitiva – maneira de pensar, não podemos nos con-formar com esse mundo que deturpa o Amor. Pessoas não amam porque não mudaram sua maneira de pensar em relação ao amor, elas pensam como o mundo.

A maneira que você pensa do amor, você fala do amor e então você ama o outro por aquilo que você pensa a seu respeito, quando você ama a si você ama o outro, você entende o outro, você se entrega ao outro, você é atraída pelo outro, você pensa o melhor do outro, você espera o melhor do outro, você age assim porque você pensa assim e você traz a existência o que você pensa, o que você acredita a respeito do outro. Mude sua maneira de pensar em seu interior e seu exterior irá transmitir o melhor que há dentro de você.

Muitas vezes você só vê o mal nos outros por causa da convivência que você teve ou tem. Sua carga genética também pode ser um bom ou mal sinal, algumas características e qualidades das quais você foi dotado quando criado poderá determinar como você vê as pessoas. Não dá para mudar os genes, quem você é, mas a sua escolhas na maneira de pensar a respeito da pessoas é sua. Você pode.

Nossas reações são por causa das nossas experiências passadas. As pessoas reagem àquilo que estão preparadas a acreditar. Pode ver as pessoas sempre estão preparadas para o pior, porque elas já experimentaram o pior, dificilmente esperamos o melhor das pessoas por que ainda não experimentamos o melhor, e isso que influenciam nas decisões da pessoas. As pessoas decidem suas atitudes a partir de suas experiências. Algumas atitudes são negativas por causa de seu passado. Mas suas ações podem ser diferentes do passado.

Sua atitude é que determinará sua via. Se sua atitude for positiva, se você parar o que mina sua fé, você poderá ter suas ações transformadas e mudadas. Elas serão diferentes do passado, ser você esperar o melhor das pessoas e do outro é o que você receberá delas. O melhor das pessoas.

Sabe nesse momento me lembrei da FACE NO SENHOR, estava a cinco dias em observação hospitalar em 04/2010, depois de… quando tive essa revelação, Tenha:

  • Acredite
  • Confie
  • Espere… o melhor do Senhor.

Naquele momento essa palavra veio em relação ao que estava passando, longe dos meus filhos, impedido de estar com minha esposa, acidentado e hospitalizado,havia começado a trabalhar 15 dias, problemas familiares, escassez financeira, não sabia o que me esperava, desemprego novamente, falta de recursos financeiro, abandono familiar, humilhação, desprezo, repudio, separação daqueles que amo, sem moradia e saber o que fazer impossibilitado fisicamente e emocionalmente. A PALAVRA ECOAVA EM MEU SER – TENHA FACE NO SENHOR.

Mesmo tudo o que passei, meu rosto molhado em lagrimas agora, nesse momento eu quero declarar EU QUERO CAFE MELHOR DA MINHA ESPOSA, O FACE DA MINHA FAMILIA, O CAFE MELHOR DOS MEUS AMIGOS, A FACE DA MINHA IGREJA, O MELHOR CAFE DO MEU PAÍS. Porque aprendi que no sofrimento e na dor o que devo fazer é TER A FACE NO SENHOR.

Sabe ter uma atitude de fé é trazer a existência o que você acredita. Se você acredita no pior, trará o pior, se você acredita no melhor você trará o melhor. Fé é isso. Por isso saber escolher bem nossas amizades e cônjuge é importante. A escolha de amigos nos ajuda na índole e na pessoa que iremos ser formadas. A pessoas mais próximas vão influenciar e moldar nossa fé. Se essa fé será positiva ou negativa, ao nosso respeito e ao que cremos.

O cônjuge vai influenciar sua fé e moldar suas atitudes. O cônjuge pode fazer você decolar ou atolar. Os cônjuges deveriam ter a FACE NO SENHOR e esperar o melhor do outro, porque sua fé positiva ou negativa influenciara na atitude do outro. Por isso que o casal deve passar mais tempo juntos para ampliar suas mentes no que diz a respeito de crescer no matrimonio.

Buscar pessoas que ampliam e desafiam nossas mentes para crescer em unidade é a chave do sucesso no relacionamento. As pessoas e como você utiliza seu tempo mudarão seu jeito de ser. Se você gasta mais tempo com pessoas desse mundo do que com a Palavra do Eterno, você já sabe o que vai pensar, falar e agir a respeito da outra pessoa.

“A diferença entre quem você é hoje e quem será daqui cinco anos está nas pessoas com quem passa seu tempo e nos livros que lê.” Charlie Tremendo Jones

Não dá para fugir da realidade. Se a pessoa não gosta de gente [prefere dar atenção amor-carinho ao animal de estimação do que a um ser humano], isso revela muito sobre essa pessoa [medo de não corresponder ao outro] e sobre a maneira como ela encara [medo traição e perdas] os relacionamentos pessoais.

Aprendi novamente, não tentarei mudar os outros. Se conseguir mudar e me tornar o tipo de pessoa que desejo, começarei a ver os outros sob novas luzes, e isso transformará a maneira de interagir em todos os meus relacionamentos – KHALEB BUENO – 2010.

OLHE NO ESPELHO E VEJA O SEU “PROBLEMA” NÃO É IMPOSSIVEL HAVER MUDANÇAS, TUDO É POSSIVEL AO QUE CRE.

Di Khaleb Bueno – www.gapea.blogspt.com